Notícias

Cabo-verdianos vencedores da Ultramaratona da Alemanha, recebidos pelo Presidente da República


12 Set 2017 Desporto

Os três fundistas cabo-verdianos que recentemente conquistaram os três primeiros lugares na Prova de Ultramaratona de 24 horas, na Alemanha, foram recebidos ontem pelo presidente da República Jorge Carlos Fonseca.

José Cabral, Augusto Gama e Nataniel Moreira foram mostrar ao chefe de Estado as três medalhas conquistadas, uma de ouro, outra de Prata e outra de bronze.

A saída da audiência, os três atletas disseram aos jornalistas que receberam muito incentivo por parte do Presidente da República. Jorge Carlos Fonseca felicitou-lhes pela conquista e mostrou-se sensibilizado com as dificuldades por que passam no dia-a-dia, prometendo fazer de tudo para que possam ter outras condições.

Na Ultramaratona da Alemanha, 24 horas non stop, recorde-se, José Cabral foi primeiro classificado, Augusto Gama classificou-se no segundo lugar e Nataniel Moreira em terceiro.

Resultados que elevaram alto a bandeira de Cabo Verde. Mas, quando se fala de apoios, os estrangeiros é que olham mais para eles, desabafa Nataniel Moreira. Os atletas não se conformam com o facto de, por exemplo, faltar-lhes um simples acompanhamento logístico na hora dos treinos. “Quando, por exemplo, fazemos o percurso Praia-Tarrafal, não temos um carro que nos possa acompanhar, para nos fornecer um material de apoio ou uma simples água. Temos de parar, entrar em mercearias para comprar e retomar o percurso. Dizem-nos que não há carros, mas pelo caminho vamos encontrando viaturas chapa amarela estacionadas em locais de comes e bebes” – desabafa Nataniel para depois acrescentar: - “Quando estamos a treinar debaixo de um sol ardente, dizem que somos loucos, mas depois quando vamos competir lá fora e ganhamos dizem que Cabo verde ganhou.

José Cabral, Augusto Gama e Nataniel Moreira foram seleccionados pela Federação Cabo-verdiana de Atletismo e estiveram no terreno, na Alemanha, com o apoio dos técnicos italianos Laura e Giaocomino.


RCV


Reportagem RCV


pub

Comentários

pub

Pesquisar

Encontre-nos no Facebook