Notícias

Cabo Verde quarto lugar no CAN Júnior Andebol


11 Set 2017 Desporto

A selecção Nacional de Andebol Feminino, Sub 19, classificou-se em quarto lugar na CAN Júnior que decorreu na Cote d’Ivoire. Cabo Verde fez seis jogos, conseguiu duas vitórias e foi derrotado por 4 vezes. As vitórias foram diante do Mali e da Cote d’Ivoire. Derrotas com RD Congo, Angola, Egito e Argélia.

Ao todo participaram na CAN Júnior de Andebol 7 seleções, Cabo Verde ficou a um lugar do pódio. Uma classificação que agrada a Federação Cabo-verdiana de Andebol, conforme o presidente Nelson Martins.

Esta presença de Cabo Verde na CAN de Andebol Júnior, na Cote d’Ivoire, dá motivação à Federação. Nelson Martins quer ver o país mais vezes nas competições a nível do continente.

Durante uma semana na Cote d’Ivoire, o combinado nacional fez seis jogos em seis dias. Este foi um dos aspectos que, aliás, mais dificuldades criaram às meninas cabo-verdianas, nota Nelson Martins.

A CAN Júnior de Andebol Feminino foi ganho pela selecção de Angola. Egipto ficou em segundo lugar e, em terceiro, a seleção que jogava em casa, a Cote d’Ivoire. Cabo Verde quarto, RD Congo quinto, Argélia sexto e em sétimo e último lugar, Mali.


Reportagem RCV com jornalista Benvindo Neves


pub

Comentários

pub

Pesquisar

Encontre-nos no Facebook