Notícias

Jogos CPLP: Portugal conquista Ouro em Andebol masculino

21 Jul 2016 Desporto

Cabo Verde perdeu hoje com Portugal por 37 - 23, pela 4ª Jornada do torneio de andebol masculino, nos décimos Jogos da CPLP que decorrem na ilha do Sal. O resultado deu o ouro aos lusos.

Cabo Verde conseguiu manter a partida equilibrada, até o sexto minuto quando o marcador registava um empate a quatro golos.

Daí em diante, Portugal assumiu o comando no marcador, disparou para uma vitória por catorze golos de diferença e conquistou o ouro faltando uma jornada.

O meia distância Salvador do Sporting de Portugal, considerou que Cabo Verde não é uma seleção fácil, daí o equilíbrio inicial.

Jogador do Benfica de Portugal, o cabo-verdiano David Lopes que foi o melhor marcador da partida com 10 golos, disse á Rádio de Cabo Verde, que começaram bem no ataque e na defesa, mas que depois deixaram de defender e falharam muitos remates, por isso perderam.

São Tomé e Príncipe 21 x Brasil 25 e Angola 29 x Moçambique 24, completaram a jornada de hoje.

Amanhã pela 5ª e última jornada, a partir da 9 horas, Portugal joga com São Tomé e Príncipe, logo a seguir, Brasil enfrenta Angola - o vencedor deste embate fica com a medalha de Prata e o perdedor coma a de Bronze.

A seguir, para encerrar o torneio, Moçambique e Cabo Verde cumprem calendário.


Marcos Fonseca - RCV


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar