Notícias

Cabo Verde sofre a segunda derrota em Andebol Masculino

  • Angola vence Cabo Verde 33 a 22
  • Angola vence Cabo Verde 33 a 22
  • Portugal vence Brasil por 32 a 22
18 Jul 2016 Desporto

O Pavilhão Municipal de Espargos recebeu nesta manhã segunda jornada de andebol no masculino da 10ª edição dos jogos da CPLP.

As duas primeiras seleções a entrarem em campo foi a da Moçambique e do São Tomé e Príncipe que num jogo muito equilibrado acabaram empatados em 25 bolas.

Depois de perder no jogo inaugural frente a selecção Portuguesa, Cabo Verde entrou desta frente a poderosa selecção angolana. Bem cedo a equipa angolana entrou a marcar e daí esteve sempre a frente no marcador, até o final da primeira parte com o placar a registar 26 Angola e 10 para equipa da casa.

No reatar não foi diferente os angolanos mostraram-se superior e continuaram a dominar, aos poucos os jogadores anfitriões da décima edição dos Jogos da CPLP encurtavam a distância no Marcador. Mas a equipa da Angola a 10 minutos do fim na sua máxima força acelerou o pé no marcador e foi se afastando até o fim do jogo vencendo a partida por 33 a 22. No final do jogo o técnico da selecção Cabo-verdiana e o guarda-redes fazem uma avaliação positiva dos dois jogos apesar das derrotas mas realçam o facto da equipa cabo-verdiana ter uma selecção bastante jovem e que esta edição sirva de experiência para os próximos embates.

Já para Angola uma das potências da CPLP realça a importância do torneio permitindo intercâmbio entre atletas e equipas técnicas.

No outro jogo da modalidade também disputada no Pavilhão Municipal do Espargos Portugal e Brasil mediram forças, um jogo inicialmente muito forte com as duas equipas ora a canarinha assumia o jogo ora era a selecção das esquinas.

Mas no final os Portugueses acabaram por vencer a partida por diferença de 10 bolas com o placar a registar 22 para o Brasil e 32 a favor de Portugal. Ao cabo da 2ª jornada, Angola e Portugal partilham a liderança com 6 pontos frutos de duas vitórias, seguindo se São Tomé e Moçambique com 3 pontos, uma derrota e um empate, Cabo verde está na cauda com 2 pontos e duas derrotas.


André Brito - RCV


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar