Notícias Modalidades

Boxe: atleta acusa presidente da Federação de perseguição

É mais uma polémica no Boxe cabo-verdiano. Depois do treinador cubano ter ontem reclamado da Federação o pagamento de dois anos de salário, agora é uma atleta a levantar a voz contra Flávio Furtado Elsa Borges, praticante de Boxe e estudante do curso de Direito reclama a não renovação da sua bolsa atleta. Elsa diz ter cumprido todos os requisitos exigidos para a tal renovação.

Torneio beneficente no Pavilhão do Bairro Craveiro Lopes

Arrancou na noite desta quarta-feira, 20, no Pavilhão do Bairro Craveiro Lopes, torneio de Futsal inter-empresas, com fins sociais.

Treinador cubano, Lázaro Contrera, reclama da Federação Cabo-verdiana de Boxe pagamento de 2 anos de salário

O treinador de Boxe, o cubano Lázaro Contrera, reclama da Federação Cabo-verdiana de Boxe o pagamento de dois anos de salário.

Hugo Pereira regressa do Senegal com "novo fôlego" e o sonho de chegar à NBA

O jovem basquetebolista dos Órgãos, Hugo Pereira, já esta de volta à Cabo Verde, depois de 5 dias na Academia da NBA Campo Seleção de África, um estágio que decorreu durante cinco dias em Thies, Senegal. No regresso, o jovem diz ter ganho novo fôlego para continuar a trabalhar e, concretizar o sonho de chegar à NBA.

Medicina Desportiva: Humberto Évora e Raúl Pacheco ministram formação em São Vicente

A Direcção-Geral dos Desportos promove a partir, no Mindelo, uma formação em medicina desportiva, com enfoque na prevenção e tratamento de lesões.

Verba para participação de Cabo Verde no Play-Off Final Continental de acesso ao Mundial de Voleibol, não estava prevista no Contrato Programa - DGD

Depois das declarações, segunda-feira, do Presidente da Federação Cabo-verdiana de Voleibol, vêm as explicações do Governo: o Diretor-geral dos Desportos diz que a participação das seleções nacionais de voleibol, masculina e feminina, no play-off final continental de acesso ao Mundial 2018 não estava previsto no contrato-programa, assinado com a Federação de Voleibol.

Campeonato Nacional de Boxe: pugilistas de São Vicente voltam a dominar

Terminou, sexta-feira, 15, o Campeonato Nacional de Boxe, que movimentou a Ilha do Sal durante quatro dias. A ilha de São Vicente voltou a destacar-se ao conquistar 11 medalhas, sendo seis são de ouro, três de prata e duas de bronze. Os atletas masculinos arrecadaram oito medalhas e as meninas, três.

Voleibol: Cabo Verde fora do play-off continental de apuramento do Mundial na China

As seleções Nacionais de Voleibol, masculino e feminino, não vão disputar o play-off final continental de acesso ao Mundial da China.

Federação prepara participação cabo-verdiana no Blue Canárias

A Federação cabo-verdiana de Ginástica está a preparar mais uma participação num evento internacional da modalidade

Campeonato Nacional de Boxe

Campeonato nacional boxe, ontem disputou-se a terceira jornada. Hoje é dia de todas as decisões

Jogos Olímpicos Tóquio 2020: Solidariedade Olímpica concede bolsas de preparação para 10 atletas cabo-verdianos

Dez atletas cabo-verdianos acabam de ser contemplados com uma bolsa da Solidariedade Olímpica, com vista à preparação e qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Atletismo, Judo, Taekwondo e Boxe são as modalidades contempladas.

Boxe: Flávio Furtado contesta Russo: “selecionamos árbitros que dão garantias à organização”

O Presidente da Federação Cabo-verdiana de Boxe já reagiu à indignação do árbitro Armando Maurício, conhecido por Russo, que na quarta-feira exigia explicações por ter ficado de fora do Campeonato nacional da modalidade que está a decorrer no Sal.

Arrancou no Sal o Campeonato Nacional de Boxe

É o primeiro Campeonato Nacional de Boxe a ser realizado no Sal o que significa um grande desafio para a Associação Regional que é estreante nesta modalidade. Ontem a noite, 9 combates marcaram o início desta prova, a primeira a ser realizada na ilha do Sal

Nacional Boxe: Melhor árbitro de Santiago Sul descontente por ficar fora da competição

O árbitro da região desportiva de Santiago Sul, Armando Maurício, conhecido por Russo, está descontente por ter ficado de fora do Campeonato Nacional. Russo, que foi eleito melhor árbitro da última época em Santiago Sul, diz não entender as razões da sua exclusão e quer explicações.

Cabo-verdianos vencedores da Ultramaratona da Alemanha, recebidos pelo Presidente da República

Os três fundistas cabo-verdianos que recentemente conquistaram os três primeiros lugares na Prova de Ultramaratona de 24 horas, na Alemanha, foram recebidos ontem pelo presidente da República Jorge Carlos Fonseca.

Tarrafal de São Nicolau acolhe 1º edição do campeonato de Surf e Bodyboard com participação de atletas locais e de São Vicente

O pique da Praia de Boche Rocha em Tarrafal de São Nicolau foi palco este fim-de-semana da 1º edição do Campeonato de Surf e body Bord realizado pela Surf Vibez e Associação de Estudantes de Bodyborder e surfistas de São Vicente em parceria com o pelouro do Desporto da Câmara Municipal do Tarrafal.

Basquetebolista Hugo Pereira escolhido para participar no Campo Academia da NBA África

O jovem basquetebolista Hugo Pereira, natural de São Lourenço dos Órgãos, foi escolhido para participar no Campo Academia da NBA de África a acontecer entre os dias 12 e 13 deste mês em Thies, no Senegal.

Cabo Verde quarto lugar no CAN Júnior Andebol

A selecção Nacional de Andebol Feminino, Sub 19, classificou-se em quarto lugar na CAN Júnior que decorreu na Cote d’Ivoire. Cabo Verde fez seis jogos, conseguiu duas vitórias e foi derrotado por 4 vezes. As vitórias foram diante do Mali e da Cote d’Ivoire. Derrotas com RD Congo, Angola, Egito e Argélia.

MC Godel é o vencedor da 5ª Edição do Campeonato de Bodyboard do Porto Novo

O rapper e surfista portonovense, MC Godel, sagrou-se campeão da 5ª Edição do Campeonato de Bodyboard de Santo Antão realizado quinta-feira, 07, na Praia de Armazém no Porto Novo. Participaram na prova 16 atletas sendo 11 do Porto Novo e 5 do concelho do Paúl.

CAN Júnior Andebol: Cabo Verde perde com Egipto (33-22)

É a terceira derrota para a Selecção Nacional de Andebol Júnior feminino, na CAN da categoria. Cabo Verde perdeu ontem com o Egito por 33 -22, partida que contava para a quarta jornada.

pub

Pesquisar

Encontre-nos no Facebook