Notícias Futebol

Equilíbrio na primeira mão das meias-finais. Mindelense com um passo em frente

Foi equilibrada a primeira mão das meias-finais do campeonato nacional de futebol. Mindelense venceu Palmeira por 2-1. Foguetões empatou a zero com a Académica da Praia.

Esperança FC da Calheta conquista a taça e sagra-se campeã da 2ª divisão em Santiago Norte

A equipa de Esperança Futebol Clube, da Calheta de S. Miguel, sagrou-se no fim-de-semana campeã da 2ª divisão de futebol de Santiago Norte. O título foi conseguido na última jornada, depois de vencer a equipa de Txom Bom por 2 a 0.

Futebol: Garry Rodrigues campeão da Turquia

É mais um cabo-verdiano Tubarão Azul a fazer a festa por este mundo fora. Garry Rodrigues conquistou este sábado o campeonato turco, pelo Galatasaray.

Carlos Ponk vence taça de Portugal

O defesa Carlos Ponk, que ganhou a Taça de Portugal ao serviço do Desportivo das Aves.

Futebol: Rui Águas regressa aos Tubarões Azuis

É um regresso à casa quem bem conhece. Rui Águas está de volta ao comando técnico da selecção cabo-verdiana de Futebol.

Nacional de Futebol: Treinadores perspectivam primeira mão

É já amanhã o início das meias-finais do campeonato nacional de futebol. O Estádio Adérito Sena é palco do primeiro jogo desta fase. Mindelense recebe a Palmeira. A partida está marcada para às 16h00.

Nacional de Futebol: Jaime de Figueiredo dirige Mindelense vs. Palmeira. Ovídio Tavares no Foguetões vs. Académica da Praia

Já são conhecidas as equipas de arbitragem que vão dirigir os dois jogos das meias-finais do campeonato nacional de futebol. Jaime Figueiredo, árbitro de São Nicolau, dirige Mindelense x Palmeira. Ele vai ser coadjuvado por Nicolau Cabral e João Brito. Hernâni Lopes é o quarto árbitro.

Meias-finais do Campeonato Nacional de Futebol com jogos sábado e domingo

Os dois jogos da primeira mão das meias-finais do Campeonato Nacional de Futebol, marcados para o próximo fim-de-semana, vão ser em dias diferentes, um sábado, e outro domingo.

FCF sobre prémios monetários aos clubes: “A Federação fez um grande esforço financeiro” - Lito Semedo

A Federação Cabo-verdiana de Futebol já se pronunciou sobre os prémios monetários atribuídos aos clubes por cada vitória no Campeonato Nacional de Futebol.

Belo Horizonte e participação no Campeonato Nacional "foi espectacular. A comunidade de Juncalinho abraçou-nos e ainda estamos todos juntos" – presidente do clube

A comunidade de Juncalinho, em São Nicolau, ainda vibra com a participação do Belo Horizonte no campeonato nacional de futebol. A equipa participava pela primeira vez na competição, fez 9 pontos, e obteve o melhor ataque da primeira fase do campeonato, com 9 golos marcados. Um desempenho que orgulha o clube.

Futebol: Cabo Verde vai disputar acesso ao CAN sub 17

A selecção cabo-verdiana de futebol em sub-17 vai disputar, em Setembro deste ano, as eliminatórias de apuramento para o Campeonato Africano das Nações, da categoria. A informação foi avançada à imprensa pelo presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol.

Taça de Cabo Verde: Final poderá vir a ser no Estádio Nacional

Depois de seis anos de interregno, a Taça de Cabo Verde está de regresso, agora com o nome de “Taça Caixa”, por conta de um protocolo assinado, na passada sexta-feira, entre a Federação Cabo-verdiana de Futebol e a Caixa Económica de Cabo Verde.

Nacional Futebol: Foguetões, Palmeira e Académica da Praia foram as equipas que mais facturaram na fase de grupos. Sal Rei ficou de bolsos vazios

Na contagem dos dias para a primeira mão das meias-finais, a RCV olhou para a primeira fase do campeonato, que terminou no passado domingo e fez as contas, acerca da quantia arrecadada por cada clube. O regulamento do campeonato, como temos vindo a anunciar, previa um prémio de 25 contos por cada vitória conseguida na primeira fase.

Sorteio das meias-finais do Nacional de Futebol: Foguetões vs. Académica da Praia e Mindelense vs. Palmeiras do Sal

Esta manhã, na sede da Federação Cabo-verdiana de Futebol, na Praia, foi organizado o sorteio das meias finais do Campeonato Nacional de Futebol.

Académica da Praia e do Mindelense qualificaram para as meias-finais do Campeonato Nacional de Futebol

As equipas Académica da Praia e do Mindelense qualificaram para as meias-finais do Campeonato Nacional de Futebol, onde já estava a Palmeira e o Foguetões. Todas as restantes 8 equipas terminam a sua participação no campeonato.

Nacional de Futebol: Contagem decrescente para a última jornada da fase de grupos

Este fim-de-semana joga-se para a sexta e última jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de Futebol. É a jornada de todas as decisões. Duas equipas vão seguir para as meias-finais e fazer companhia às já apuradas Foguetões e Palmeira.

Meias finais Nacional Futebol: seis equipas ainda sonham… só duas vão conseguir

Já se contam os dias que faltam para a última jornada da fase de grupos do Campeonato Nacional de Futebol. É no próximo fim-de-semana que se fica a conhecer o quadro completo das equipas que vão estar nas meias-finais da competição. Foguetões de Santo Antão Norte e Palmeira do Sal já estão qualificados.

Football for Friendship: Paulo Almeida e Egohsa Agoh representam Cabo Verde na Russia

Duas crianças cabo-verdianas viajam no próximo mês para a Rússia, onde vão participar em mais uma edição do “Football For Friendship”, um programa social internacional que acontece antes do Mundial de Futebol.

Futebol: Foguetões e Palmeira já estão nas meias-finais do Campeonato Nacional


A uma jornada do fim da fase de grupos do Campeonato Nacional de Futebol, duas equipas já têm presença garantida nas meias-finais: Foguetões de Santo Antão Norte e Palmeira do Sal.

Nacional de Futebol: Mindelense vs. Académica da Praia escaldam quinta jornada

Jogo entre Mindelense e Académica da Praia é o jogo cartaz da quinta jornada do campeonato Nacional de Futebol. Campeões de São Vicente e de Santiago Sul medem forças na disputa da liderança do Grupo A. O Mindelense está na frente com 8 pontos, Académica vem logo a seguir com 7.

pub

Pesquisar

Encontre-nos no Facebook