NOTÍCIAS

Cada um dos grupos do canaval da Praia foi contemplado com cerca de 750 contos


António Lopes da Silva - Vereador Câmara Municipal da Praia
02 Mar 2019


Vindos de África, Afro Abel Djassi, Vindos do Mar, Samba Jó, e Maravilhas do Infinito, são os cinco grupos que participam no desfile oficial do carnaval da Praia deste ano.


Na conferência de imprensa, o vereador António Lopes da Silva avançou que o carnaval está orçado em cerca de 10 mil contos, verba que abarca apoios e prémios aos grupos oficiais, das escolas básicas, pré-escolar e grupos de animação.

Em princípio seis grupos deviam participar no desfile oficial do dia 5, mas o Inter-Vila foi excluído pelo incumprimento das normas do concurso, segundo o vereador Lopes da Silva.

De acordo com a programação carnavalesca na Praia, sábado acontece o desfile de animação Batuca Samba, no domingo será a vez para desfile das escolas do ensino básico e jardins, na terça entram na avenida cidade de Lisboa, os cinco grupos oficiais.

O preço do bilhete de acesso à bancada custa 250 escudos, tendo a câmara decidido atribuir 100 bilhetes a cada grupo oficial para venda, com a receita reverter favor dos mesmos.

Na conferência de imprensa, o vereador António Lopes da Silva falou também das tradicionais festas de cinza, este ano com o concurso de 10 restaurantes.
 

Eugénio Teixeira - RTC/São Vicente
Disponibilizado online por Mário Almeida

Comentários


pub