NOTÍCIAS

Vindos do Oriente é bi-campeão do Carnaval de São Vicente


Vindos do Oriente - Vencedor do Carnaval de São Vicente 2018
15 Fev 2018


O título foi conquistado à tangente numa disputa com o Monte Sossego.


Menos de dois pontos separaram os dois grupos. O Vindos do Oriente teve 166,5 pontos e o Monte Sossego 165,1. Cruzeiros do Norte ficou em terceiro lugar e o Flores do Mindelo no quarto. Nos prémios individuais, o Monte Sossego ganhou  seis dos nove títulos em disputa.

Montsú foi melhor na música, Nação Montsu de Constantino Cardoso; teve a melhor Rainha de Bateria, Miriam da Cruz; melhor Mestre Sala, Guilherme Oliveira; melhor Porta-bandeira, Alcione Santos; e ainda o Rei e a Rainha do Carnaval mindelense. Os autores desse trajes, Boss e Valdir, ambos carnavalescos do Monte Sossego, foram também premiados.

O Vindos do Oriente ficou com os prémios de melhor andor e a primeira e a segunda dama. Cruzeiros do Norte e Flores do Mindelo não conseguiram nenhum prémio individual e não gostaram da classificação final.

Ana Soares, Presidente do Flores do Mindelo expressou o seu desagrado pelo quarto lugar atribuído pelo juri. O quarto lugar não agradou o Flores do Mindelo e o terceiro não satisfez o Cruzeiros do Norte, a tal ponto que o Presidente Jailson Juff não quis falar à imprensa.

António Duarte, mais conhecido por Patcha, Presidente do Monte Sossego acreditou no primeiro lugar, ficou no segundo e respeita a decisão do juri. Com 165,1 pontos, Monte Sossego ficou a 1,4 (um virgula quatro) pontos do Vindos do Oriente que somou 166,5.

O primeiro lugar no Carnaval rende 500 contos ao Vindos do Oriente. Monte Sossego no segundo lugar ganha 400 contos, Cruzeiro do Norte, no terceiro, 300 contos e Flores do Mindelo, no quarto, 200 contos.


MCSA - RCV

Comentários


pub