NOTÍCIAS

Ministério da Cultura através do Centro Nacional de Artesanato e Design criou o prémio "KAKOY - Carnaval Artesanal 2017"


28 Fev 2017


Trata-se de um prémio anual que visa reavivar e estimular o carnaval espontâneo tem como objetivo distinguir grupos e pessoas individuais que se destaquem, pela sua criatividade e imaginação, no Carnaval mindelense 2017.


O prémio KAKOI - Carnaval Artesanal 2017, visa estimular o carnaval espontâneo, que em tempos foi considerado o elemento diferenciador do Carnaval mindelense, sobretudo, pela capacidade criativa e originalidade das pessoas, que no dia do carnaval se metamorfoseiam e criam objectos e peças dignos de admiração.

Para a além de se fazer uma homenagem a grandes figuras do Carnaval mindelenses como  Kacoi,  natural do bairro da Ribeira Bote, e falecido há já alguns anos, foi um carismático folião do Carnaval mindelense.

Para o diretor do Centro Nacional de Artesanato, Irlando Ferreira o prémio Kacoi é para precisamente motivar as pessoas e resgatar o Carnaval espontâneo que é a essência do povo mindelense.

Hoje, terça-feira de Carnaval, serão avaliados grupos e pessoas individuais que se destacam pela sua capacidade criativa e originalidade, demonstradas no percurso do Carnaval de Mindelo
 
O prémio Kakoi - Carnaval Artesanal 2017, conta com a parceria da Câmara Municipal e a entrega do prémio será feita no dia 01 de março, amanhã, quarta feira.


MCSA - RCV

Comentários


pub